Se liga aí, nesse artigo falaremos sobre a cor tendência para decoração no ano de 2021!

São muitas as brincadeiras relacionadas ao ano de 2020, dentre elas as que dizem que esse ano não valeu, ou então que a agenda que compramos para ele pode ser utilizada no ano que vem.

Brincadeiras à parte, o fato é que já começamos a namorar com o próximo ano e as tendências para decoração que ele nos reserva!

AI Aqua: a cor tendência para 2021

Anunciada pela WGSN (https://www.wgsn.com/pt/), especializada em levantamento de tendências em diversos setores, a AI Aqua foi inspirada nas cores do Mar Egeu de acordo com a empresa.

Além da sua ligação com a natureza, a cor também possui vínculos com a tecnologia (AI – inteligência artificial) como o próprio nome já diz.

O que faz muito sentido levando em conta a realidade atual da humanidade, onde sentimos os efeitos do distanciamento em relação à natureza correndo paralelamente ao crescimento do uso de tecnologias para nos conectarmos.

Agora chega de delongas e vamos falar da nossa tendência em questão.

Efeitos da cor no ambiente

A escolha de um tom de azul como cor tendência para decoração no ano de 2021 nos oferece a possibilidade de compor decorações que transmitam paz e tranquilidade, tudo isso com uma pitada de sofisticação.

Isso ocorre porque quando falamos de tons de azul, ou seja, tons de uma cor fria, remetemos a ambientes com aspecto mais sereno e tranquilo.

Essas cores quando combinadas com tons claros de cinza, preto e branco, conferem a decoração uma sensação de leveza incomparável.

ambiente com as cores tendência 2021
Ambiente decorado com trabalhos do fotógrafo Diones Alves, disponíveis em nosso site!

Como utilizar AI Aqua na sua decoração?

A gama de possibilidades nesse sentido é gigantesca, por isso temos opções tanto para quem quer dar uma repaginada geral, quanto para quem prefere ser mais sutil na transformação da décor.

Para grandes transformações, você poderá utilizar a cor no mobiliário, como nos sofás e poltronas, podendo também pintar uma ou mais paredes do ambiente.

Caso você deseje uma mudança um pouco menor, mas mesmo assim ficar por dentro dessa tendência de decoração, poderá fazer o uso de mantas para sofá, almofadas, quadros e outros objetos de decoração menores.

dormitório decorado com a arte TheFace I
Dormitório decorado com a arte TheFace I – por EvenGarden Studio.

Por falar em QUADROS, confira essa seleção de artes que fizemos para você ficar por dentro da nova tendência: https://arsenalquadros.com.br/produto/quadros-decorativos-theface-i

https://arsenalquadros.com.br/produto/quadro-muralha-da-china

https://arsenalquadros.com.br/produto/diamantina-i

https://arsenalquadros.com.br/produto/serie-azul-i